sexta-feira, 1 de abril de 2011

Exercício de Espanhol - Alunos 3º ano A, B e C

Texto I

? Por qué aprender español ?

Más de 500 millones de personas hablan español em El mundo, y ES El idioma oficial de 21 países (Agentina, Bolivia, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Ecuador, El Salvador, España, Guatemala, Guinea Ecuatorial, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguay y Venezuela), com más de 330 millones de hispanohablantes.
Solo em Estados Unidos hay más de 30 millones de hispanohablantes y este número crece cada dia.
El Español es el segundo idioma más utilizado em lãs comunicaciones internaciionales y El tercero em política, diplomacia, economia y cultura.
ES el idioma oficial Del MERCOSUR – acuerdo firmado entre Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay em 1991, Del cual ahora también hace parte Venezuela.
ES idioma oficial de organizaciones internacionales como ONU, UNESCO y EU (Unión Europea).
AL aprender el idioma español comprenderá mejor La cultura española e hispanoamericano, de lãs cuales han saliddo algunos de los mejores gênios Del mundo Del arte y de La literatura.
Em 2005 el presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciono La ley que torna obligatoria La oferta Del idioma español, como idioma oficial, em lãs escuelas públicas y privadas de enseñanza media de todo El país.

Adaptado de WWW.revistaescola.abril.com.br/ - Fonte: o ensino de espanhol no Brasil de João Sedycias
 1) O título do texto representa: (1 ponto)

a)(   ) uma afirmação
b)(   ) uma negação
c)(   ) uma pergunta
d)(   ) uma exclamação

2) O que a palavra “hispanohablantes” significa? (1 ponto)

a)(   ) Pessoas que falam português.
b)(   ) Pessoas que falam inglés.
c)(   ) Pessoas que falam espanhol.
d)(   ) Pessoas que falam várias línguas.

3) Escreva V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas: (1 ponto)

a)(        ) O número de falentes de espanhol nos Estados Unidos parou de crescer.
b)(        ) O idioma espanhol é a lingual official do MERCOSUL.
c)(        )  Não  temos nenhum gênio da arte ou da literature de origem hispânica.
d)(        ) O espanhol é usado como lingual oficial pela ONU.

4) Quais são os países que fazem parte do MERCOSUL? (1 ponto)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________



Texto II


Las tareas...
? Odiosa? si? benéfica? ¡Más!

Si, claro que es odioso que nos dejen tarea, como si no tuviéramos suficiente con lo que hacemos es la escuela, ¿no? Pero la verdad es que no se trata de una venganza o capricho de los maestros.
Al decir que es benéfica para ti no hacemos porque tus padres nos hayan soltado una lana para hacerlo y mucho menos los maestros, lo que pasa es algunos estudios han demostrado que hacer la tarea con consistencia no sólo refuerza lo aprendido en clase, sino da como resultado un mayor desempeño escolar. Al obtener mejores calificaciones, los alumnos adquieren mayor seguridad en sí mismos.
Por otro lado, quienes cumplen con sus tareas, también aprenden a cumplir sus metas y a reconocer sus logros. ¿No es más que suficiente para dejar de odiar la tarea?
Bueno, ahora que lo sabes, toma nota de nuestras sugerencias y verás que de ahora en adelante te será más fácil hacer tu tarea.

1.      Establece un horario para realizar tu tarea.
2.      Designa un espacio adecuado.
3.      Toma un descanso después de cada tarea.
4.      Cuida tu postura

¿Ya viste que no es tan difícil? Y no olvides que si llegas a tener algún problema con la tarea, no es malo que pidas ayuda, siempre habrá alguien que te puede ayudar.

1. A que se refere o termo “odiosa”, que encontramos logo no título do texto? (1 pontos)

a. aos professores.
b. aos alunos.
c. às tarefas
d. aos país

2. A que tipo de tarefa o texto faz referência? (1 ponto)
______________________________________________________________________

3. A que público as tarefas se destinam? (1 ponto)
______________________________________________________________________

4. Onde poderíamos publicar esse tipo de texto? (1 ponto)

a. Em uma revista de culinária.
b. Na seção policial de um jornal.
c. Em uma revista para adolescente.
d. Nos classificados de um jornal.

5. Em que medidas se apóia o texto para afirmar que as tarefas são benéficas? (2 pontos)
_________________________________________________________________________________________________________________________________



Caros Alunos, sigam o Blog primeiro antes de responder o exercício.
Respondam em Comentário ( perfil: Contas Google)!!
                                                                                  Obrigado!

24 comentários:

  1. Diego Cirilo
    texto I:
    1° C, 2° C, 3° a(F) b(V) c(F) d(V) 4° Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay,Venezuela.

    texto II:
    1° c, 2° Tarefas Escolar . 3° alunos, 4° c, 5° Al decir que es benéfica para ti no hacemos porque tus padres nos hayan soltado una lana para hacerlo y mucho menos los maestros.

    ResponderExcluir
  2. CARLOS HENRIQUE 3º ANO B
    TEXTO I: 1-C,2-C,3 F,V,V,V,4-Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay em 1991, Del cual ahora también hace parte Venezuela.

    TEXTO II: 1-C,2-TAREFA ESCOLAR,3-ALUNOS,4-C,5-Por otro lado, quienes cumplen con sus tareas, también aprenden a cumplir sus metas y a reconocer sus logros.

    ResponderExcluir
  3. Laleska Brigida S2
    texto I:
    1° C, 2° C, 3° a(F) b(V) c(F) d(V) 4° Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay,Venezuela.

    texto II:
    1° c, 2° Tarefas Escolar . 3° alunos, 4° c, 5° Al decir que es benéfica para ti no hacemos porque tus padres nos hayan soltado una lana para hacerlo y mucho menos los maestros.

    ResponderExcluir
  4. Maria das Graças
    Texto 1
    1-c,2-c,3-a(v)b(v)c(f)d(v),4-Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay em 1991, Del cual ahora también hace parte Venezuela.
    Texto 2
    1-c,2-tarefa escolar,3-aos alunos,4-c,5-Al decir que es benéfica para ti no hacemos porque tus padres nos hayan soltado una lana para hacerlo y mucho menos los maestros.

    ResponderExcluir
  5. Ana caroline g. dos santos4 de abril de 2011 às 14:05

    texto 1
    Resposta:
    1-c
    2-c
    3-a-f, b-v, c-f, d-v
    4-Brazil,Agentina,Uruguay,paraguay e venezuela

    ResponderExcluir
  6. Maiara Martins TEXTO

    1-c;2-c;3-a-F,b-V,c-V,d-V;4-
    Brazil,Agentina,Uruguay,Paraguay.

    TEXTO 2
    1-c;2-tarefa escolar;3-estudantes;4-c;5-la tarea con consistencia no sólo refuerza lo aprendido en clase, sino da como resultado un mayor desempeño escolar. Al obtener mejores calificaciones, los alumnos adquieren mayor seguridad en sí mismos.

    ResponderExcluir
  7. Andressa Alves 3º ano B
    TEXTO I: 1-C, 2-C, 3-A-F,B-V,C-V,D-V, 4-Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay.

    TEXTO II: 1-C, 2-TAREFA ESCOLA, 3-ESTUDANTES,4-C, 5-la tarea con consistencia no sólo refuerza lo aprendido en clase, sino da como resultado un mayor desempeño escolar. Al obtener mejores calificaciones, los alumnos adquieren mayor seguridad en sí mismos.

    ResponderExcluir
  8. Evanilson
    texto 1
    1-c;2-c;3-f,v,v,v;4-Brasil,Argentina,Uruguay,Paraguay

    texto 2
    1-c;2-tarefa escolar;3-aos estudantes;4-c;5-Al obtener mejores calificaciones, los alumnos adquieren mayor seguridad en sí mismos

    ResponderExcluir
  9. Raquel Pollyana resp:texto1 ques 1(a) 2(c) 3,a(f)b,(v)c,(f) d(v) 4;brazil,paraguay,uruguay,argentina texto2 1(c) 2 tarefas escolar 3 alunos 4(c)

    ResponderExcluir
  10. Ana caroline g. dos santos4 de abril de 2011 às 14:12

    texto 2
    Resposta:
    1-c
    2-as tarefas escolar
    3-aos alunos da escola
    4-c
    5-alguns estudios han demostrado que hacer la tarea con consistencia no solo requeza lo aprendido en clase,sino da como resultado un mayor desempeño escolar

    ResponderExcluir
  11. Texto I
    1º - c
    2º - c
    3º - f;v;f;v
    4º - Brasil,Argentina,Uruguay,Paraguay

    Texto II
    1º - c
    2º - tarefa escolar
    3º - aos alunos
    4º - b
    5º - quando passa algumas tarefas para reforça a aprendizagem.

    ResponderExcluir
  12. Rafael Barbosa Lopes6 de abril de 2011 às 08:52

    NOME: Rafael Barbosa Lopes
    Nº: 16
    Série: 3º ANO A
    TEXTO I
    1- c
    2- c
    3- a)F
    b)V
    c)F
    d)V
    4- Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay, Venezuela.
    TEXTO II
    1- c
    2- As tarefas eescolares.
    3- Aos alunos
    4- c
    5- Al decir que es benéfica para ti no hacemos porque tus padres nos hayan soltado una lana para hacerlo y mucho menos los maestros.

    ResponderExcluir
  13. Fábio Robério Alves Silveira6 de abril de 2011 às 08:52

    Nome:Fábio Robério Alves Silveira
    N°05 Série:3 ano A
    texto I:
    1° C
    2° C
    3° a(F) b(V) c(F) d(V)
    4° Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay,Venezuela.

    texto II:
    1° c
    2° Tarefas Escolar
    3° alunos
    4° c
    5° Al decir que es benéfica para ti no hacemos porque tus padres nos hayan soltado una lana para hacerlo y mucho menos los maestros.

    ResponderExcluir
  14. Antonia Ana Cláudia Lima de Souza6 de abril de 2011 às 08:52

    Resposras do primeiro texto:1-c
    2-c
    3-falsa,verdadeira,falsa,verdadeira
    4-Brasil,Argentina,Uruguay,Paraguay,Venezuela
    Respostas do segundo texto:1-aos alunos
    2-tarefas escolares
    3-aos alunos
    4-c
    5-ajudam os adolescentes acumprirem suas metas,e adquirirem maior segurança em si mesmos.

    ResponderExcluir
  15. RAQUEL BATISTA 3 ANO MANHA
    TEXTO 1
    1:c
    2:c
    3:a(f)b(v)c(f)d(v)
    4:BRAZIL,AGENTINA,URUGUAY,PARAGUAY e VENEZUELA

    TEXTO 2
    1:c
    2:da escola
    3:alunos
    4:c
    5:Por otro lado, quienes cumplen con sus tareas, también aprenden a cumplir sus metas y a reconocer sus logros.

    ResponderExcluir
  16. TEXTO 1
    1º-C
    2º-C
    3º-F;V;F;V
    4º-Brasil,Argentina,Uruguay,Paraguay

    TEXTO 2
    1º-C
    2º-Tarefa escolar
    3º-aos alunos
    4º-b
    5º-Por otro lado, quienes cumplen con sus tareas, también aprenden a cumplir sus metas y a reconocer sus logros.

    ResponderExcluir
  17. CLAUDIANA DA SILVA 3 A DA MANHÃ6 de abril de 2011 às 08:58

    TEXTO 1: 1.C 2.C 3.a(F)b(V)c(F)d(V) 4° Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay,Venezuela.
    TEXTO2 1.C 2º - tarefa escolar
    3º - aos alunos,4.C,5.Al obtener mejores calificaciones, los alumnos adquieren mayor seguridad en sí mismos

    ResponderExcluir
  18. JANIELEE GARCIA 3º ano a6 de abril de 2011 às 08:59

    texto 1
    1;c
    2;c
    3;f v f v
    4;brasil,argentina,uruguai.paraguai e venezuela

    texto 2
    1;c
    2;as tarefas da escola
    3;aos alunos
    4;c
    5;elas trazem um melhor desempenho escolar

    ResponderExcluir
  19. Eliaquim Portela 3ºano A6 de abril de 2011 às 09:01

    text:1
    1º:c
    2º:c
    3º:a(F),b(V),c(F),d(V)
    4º:Brazil, Agentina, Uruguay, Paraguay e Venezuela.

    text:2
    1º:c
    2º:Tarefas Escolares
    3º:A os Alunos
    4º:c
    5º:Para conseguir melhores notas, os estudantes ganham uma maior auto-confiança.
    Por outro lado, aqueles que cumprirem as suas tarefas, eles aprendem a atingir os seus objectivos e reconhecer as suas realizações.

    ResponderExcluir
  20. Leandro da silva braga - 3 º- A6 de abril de 2011 às 09:01

    Texto 1:
    1º-C
    2º-C
    3º-A-F
    B-V
    C-F
    D-V

    Argentina, Brasil,Paraguai, Uruguai e Venezuela.

    Texto 2
    1º-C
    2º-Tarefas escolares.
    3º-Aos estudantes.
    4º-C
    5º-São beneficas do ponto onde eles queira procurar emprego vai facilitar porque são capacitados.

    ResponderExcluir
  21. Texto I
    1- c,2- c, 3- FVFV 4- Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela

    Texto II
    1- C, 2- Da escola, 3- alunos, 4- C, 5- Traz maiores empenhos escolares.

    ResponderExcluir
  22. Texto I
    1- c,2- c, 3- FVFV 4- Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela

    Texto II
    1- C, 2- Da escola, 3- alunos, 4- C,5- O texto fala que os alunos teram maiores desempenho na escola.

    ResponderExcluir
  23. 1 ano a 21-head 32-ankle
    6-eyes 22-shoulder 33-thirg
    7-nose 23-chest 34-leg
    8-ear 24-arm
    9-mouth 25-elbow
    26-torearn
    29-thirg
    30-knee
    31-calf

    ResponderExcluir
  24. TEXTO 1
    1°questão
    C
    2°questão
    C
    3°questão
    a°F
    b°V
    c°F
    d°V
    4°QUESTÃO
    ARGENTINA,BOLIVIA,CHILE,COLOMBIA.COSTA RICA,EQUADOR...
    texto 2
    1°questão
    C
    2°questão
    desempenho escolar
    3°questaõ
    aos alunos
    4°questão
    C

    ResponderExcluir